domingo, 26 de julho de 2020

NOTA.







Hoje (26/jul), a atriz americana Olivia de Havilland nos deixou. A notícia foi confirmada pelo site Entertainment Weekly.

Uma das maiores atrizes de todos os tempos, Olivia era a última representante da Era de Ouro de Hollywood.

Com quase 70 filmes em sua carreira, Olivia teve como grande papel a personagem Melaine Hamilton, em ...E o Vento Levou (1939), um dos maiores Clássicos do Cinema.

Seus outros grandes papeis foram em Só Resta uma Lágrima (1946), A Porta de Ouro (1942), Aeroporto 77 (1977), Capitão Blood (1935), As Aventuras de Robin Hood (1938), A Herdeira (1949), dentre muitos outros.

Teve como grande parceiro, o ator Eroll Flynn, com quem atuou em nove filmes, entre eles Robin Hood e Capitão Blood. Juntos, eles formavam um dos mais belos casais da História do Cinema.

Além de seu grande sucesso no cinema, a atriz possuía uma vida pessoal um tanto quanto conturbada, principalmente por conta de sua relação com sua irmã, a também atriz Joan Fontaine, e por tido problemas com a Warner Bros., mesmo após o sucesso de ...E o Vento Levou.

Em 2017, foi interpretada pela atriz Catherine Zeta-Jones, no filme Feud. A atriz entrou com um processo contra os realizadores porque não gostou da forma como foi retratada na série.

Olivia de Havilland participou de muitos dos maiores clássicos do Cinema, e seus papeis tornaram-se inesquecíveis.

A atriz venceu o Oscar® de Melhor Atriz duas vezes, por Só Resta uma Lágrima e por  A Herdeira. Ela se aposentou no final dos anos 70. Em 2003, fez uma rara aparição pública na 75ª Cerimônia do Oscar®, onde foi aplaudida de pé pelos participantes.

Mesmo com seu papel memorável em ...E o Vento Levou, a atriz também será lembrada por seus outros papeis. Em 2008, recebeu do então presidente George W. Bush, a Medalha Nacional das Artes, pela sua contribuição para o Cinema.

Olivia de Havilland completou 104 anos em 1/jul deste ano. Ela morreu em sua casa em Paris, onde vivia desde 1958, de causas naturais. Com sua partida, a Era de Ouro de Hollywood se encerra definitivamente.

Olivia de Hallivand foi uma grande atriz, dona de papeis memoráveis. Sua contribuição para a História do Cinema foi imensurável, e ela, com certeza, deixou seu nome marcado na História da Sétima Arte para sempre.

Ela nunca será esquecida.

Fica aqui a homenagem à grande atriz Olivia de Havilland.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – O RETORNO (1995). Dir.: Kim Henkel.

  NOTA: 1 Lembram-se do que eu disse no começo da resenha de A Hora do Pesadelo 6 , sobre filmes ruins? Para quem não se lembra, eu disse qu...