sexta-feira, 15 de março de 2019

BODAS DE PAPEL (Daniel Moraes).


NOTA: 9.5



BODAS DE PAPEL
Em seu livro de estreia, Daniel Moraes faz um relato emocionante e surpreendente real em um livro de ficção.

O autor conseguiu me prender a atenção desde o prólogo, onde faz uma apresentação rápida e discreta dos protagonistas. Depois, apresentou o casal protagonista de forma simples e sincera, expondo suas características físicas e personalidades.

Ele deu também uma descrição detalhada dos cenários, fazendo com que eu me imaginasse naqueles lugares – além de imaginar como seriam Michelle e Michael.

O momento da descoberta do câncer de Michelle é feito aos poucos, bem como dever ser, pois, assim, segura o leitor até fim. A partir desse momento, me senti na obrigação de não parar de ler, porque queria descobrir o que iria acontecer à Michelle, Michael e seu filho.

O drama do casal foi descrito com maestria, e Daniel Moraes não teve vergonha de mostrar as emoções de ambos – principalmente de Michael. O autor também não mostrou pudores ao descrever as cenas de sexo do casal, e isso torna sua novela ainda mais surpreendente.

Mas o melhor ele deixou para o clímax, me fazendo imaginar qual seria o fim de Michelle. Ele o fez de uma maneira tão sincera que, quando comecei a ler sobre a chegada de Michael ao hospital, me surpreendi ao ver que outra situação acontecera.

E quanto ao final?

Olhe, nesse quesito, Daniel Moraes está de parabéns, porque, depois de um clímax tenso e dramático, ele deu um fantástico e emocionante final surpresa para sua novela. Um final digno – um final feliz.

Enfim, BODAS DE PAPEL, romance de estreia do escritor Daniel Moraes é um dos melhores livros que já li na vida e um dos mais surpreendentes também. O autor fez um belíssimo trabalho. Uma ótima obra.

Se você procura romance e emoção, BODAS DE PAPEL é o livro certo!

Recentemente, o autor assinou contrato com a Rouxinol Editora, e uma nova edição do livro foi lançada.

Acesse:


Totalmente recomendado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – O RETORNO (1995). Dir.: Kim Henkel.

  NOTA: 1 Lembram-se do que eu disse no começo da resenha de A Hora do Pesadelo 6 , sobre filmes ruins? Para quem não se lembra, eu disse qu...