sexta-feira, 15 de março de 2019

SOBRE "O VALE DOS LOBOS".



O VALE DOS LOBOS
Meu primeiro livro, O VALE DOS LOBOS é minha interpretação da famosa relação entre homens e lobos. 
Neste livro, eu conto o que aconteceria se os lobos decidissem se vingar dos homens pelo que fizeram a eles durante séculos.
A inspiração para a história foi um filme de terror chamado Lobos (1981), sobre dois policiais que tentam descobrir quem está matando pessoas em Nova York. Porém, no filme, a razão para as mortes é a sobrevivência – no meu livro, é a vingança. 
O cenário escolhido foi o Estado do Alaska (EUA), principalmente uma pequena cidade chamada Unalaska, que serviu de modelo para minha Sparrow. Mas, apesar de Sparrow ser fictícia, eu menciono muitos lugares que realmente existem no Alaska. 
O motivo pelo qual decidi ambientar meu material nos Estados Unidos é porque me senti mais à vontade; pude imaginar mais, criar mais coisas fantásticas.
Além da revolta dos lobos, lido também com a questão do HIV, já que um dos personagens descobre ser HIV positivo, mas, lido com o assunto de forma natural, uma vez que a história se passa no início dos anos 2000, e, as pessoas portadoras do vírus podiam viver mais um pouco, ao contrário do que aconteceu no final dos anos 80, quando ele surgiu.
A trama possui elementos de história policial, mas, também apresenta elementos de terror e suspense.
O Vale dos Lobos é uma obra de ficção. Nunca houve um relato de um lobo ou alcateia de lobos atacarem o homem nos EUA. 
Lançado pela Scortecci Editora, o livro já disponível no site da Editora para venda.
Boa leitura!

Acesse:
ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – O RETORNO (1995). Dir.: Kim Henkel.

  NOTA: 1 Lembram-se do que eu disse no começo da resenha de A Hora do Pesadelo 6 , sobre filmes ruins? Para quem não se lembra, eu disse qu...