sexta-feira, 15 de março de 2019

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (Washington Irving).


NOTA: 10


A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é meu livrinho favorito. Uma historinha que sempre fez parte da minha vida, desde que assisti à versão da Disney. 
Durante muito tempo, a versão animada foi a única que conheci, até que assisti às duas versões lançadas em 1999, o filme de Tim Burton e um telefilme distribuído pela extinta Hallmark Television. Ambas são maravilhosas.
Mas, voltando à história original de Irving, por anos, busquei o livro, mas nunca encontrei. Cheguei, inclusive, a procurar para baixar na internet, mas não havia tradução brasileira. No fim, acabei baixando algumas versões americanas, inclusive em audiobook no YouTube, e fiquei maravilhado. Achei o texto muito divertido, engraçado mesmo, nada assustador. Mas as buscas por um livro físico traduzido continuaram. Até que finalmente encontrei em um sebo virtual e comprei, numa edição da Leya, do selo Eternamente Clássicos.
Que livrinho maravilhoso!
Minha opinião a respeito da história não mudou. É deliciosa, arrepiante e engraçada! Levei cerca de uma hora para ler e amei cada momento.
Sem dúvida, uma das melhores histórias que já li na vida.
A narrativa de Irving é rápida e simples, sem diálogos, e do tipo que se lê em voz alta. 
Ichabod Crane é o meu personagem literário favorito, um personagem que eu sempre quis ser, desde bem pequeno.
Além das adaptações mencionadas acima, outras que merecem destaque são um telefilme lançado em 1980, estrelado por Jeff Goldblum e um episódio da série infantil Wishbone, onde ele faz o papel principal. Ambas as versões são super divertidas e contam a história com muito humor.
Uma pequena história de fantasmas, fantasia, romance e humor. Uma historinha que faz parte da minha vida! Perfeita não apenas para o Halloween, mas para todos os momentos!


Deliciosa! Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – O RETORNO (1995). Dir.: Kim Henkel.

  NOTA: 1 Lembram-se do que eu disse no começo da resenha de A Hora do Pesadelo 6 , sobre filmes ruins? Para quem não se lembra, eu disse qu...