sexta-feira, 15 de março de 2019

SOBRE "PARAÍSO AZUL".



PARAÍSO AZUL
PARAÍSO AZUL, meu segundo livro é resultado de uma paixão: o fundo do mar.

Diferente de O Vale dos Lobos (2014), não há nada de sobrenatural neste livro. É uma história "normal", com situações que podem ocorrer no nosso dia-a-dia.

A protagonista dessa história é Pamela Harris, jovem bióloga marinha que, após de lançar seu livro, decide fazer novas viagens pelos mares.

Assim como em Vale, decidi ambientar a história fora do Brasil, mais precisamente nos Estados Unidos, Austrália e África do Sul. Para compor o enredo, utilizei vários conhecimentos que possuo sobre a vida marinha, principalmente tubarões e cefalópodes, animais mais presentes na narrativa. Os locais que menciono são reais, e foram descritos conforme informações que colhi na internet e que assisti em documentários.

Além da questão do fundo do mar, também abordo levemente a questão do contrabando, por meio de um personagem secundário. Esse fato surgiu naturalmente, enquanto eu escrevia a história. Nunca tive a pretensão de estendê-lo, para não perder o foco da narrativa.

O livro foi escrito durante a produção de Vale, e, ao contrário de seu antecessor, levou menos tempo para ser produzido.

Paraíso Azul é uma obra de ficção. Seus personagens e situações existem na imaginação de seu autor.

Recém-lançado pela Scortecci Editora, está disponível em seu site para venda.


Acesse:

Scortecci:

Catálogo de publicações:

Livraria Asabeça:

Portal do Escritor:


Portal Amigos do Livro:

Amazon:

Livraria Martins Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – O RETORNO (1995). Dir.: Kim Henkel.

  NOTA: 1 Lembram-se do que eu disse no começo da resenha de A Hora do Pesadelo 6 , sobre filmes ruins? Para quem não se lembra, eu disse qu...